Ícone alego digital Ícone alego digital

Prado propõe auxílio especial para dependentes do pessoal da saúde que perder a vida no combate à covid-19

12 de Fevereiro de 2021 às 13:43

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) propõe, por meio do projeto de lei nº 3663/20, auxílio especial, pago pelo Estado, aos dependentes dos profissionais da área da saúde ou de atividades auxiliares essenciais ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Goiás.

Prado lembra que, no Brasil, a curva de contaminação ainda está em ascensão, e o sucesso das ações de prevenção e combate à pandemia depende também da proteção desses profissionais.

“Importante destacar que esses profissionais estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e inevitavelmente estão expostos a maior risco de contágio, inclusive com grande número de casos já registrados”, frisa o parlamentar.

Segundo o deputado, os riscos se agravam, visto que o Poder Público não tem sido capaz de oferecer equipamentos de proteção individual em quantidade adequada para todos os trabalhadores da saúde e de atividades auxiliares.

O parlamentar afirma que sua proposição garante o pagamento mensal do auxílio especial aos dependentes dos trabalhadores que, no cumprimento dos seus deveres, perderem a vida em consequência da covid-19.

Prado conclui sua justificativa enfatizando a “extrema relevância da medida proposta” e pedindo o apoio de seus colegas deputados para sua aprovação.

O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CC) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde tem como relator o deputado Helio de Sousa (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.