Requerimentos e projetos de lei de deputados são encaminhados à Mesa
Durante a fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 17, oito parlamentares encaminharam à Mesa projetos de lei e requerimentos.
A deputada Lêda Borges (PSDB) solicitou a votação em separado do projeto de lei nº 182/20, que trata sobre portadores de doenças crônicas.
O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei que concede título de utilidade pública à União Estadual dos Estudantes.
Já o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) informou que a Comissão de Minas e Energia foi efetivada com o nome dele na presidência e do deputado Wagner Neto na vice-presidência e apresentou requerimentos para realização de audiências públicas.
Helio de Sousa, representante do PSDB, apresentou requerimento de nota de pesar à família pelo falecimento do secretário de Administração de Alto Horizonte.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) encaminhou requerimento para que vetos a proposituras de sua autoria sejam votados em separado e pedido de moção de elogio a duas educadoras. O parlamentar também protocolou requerimento pedindo à Secretaria de Saúde a antecipação da vacinação de pacientes com doenças crônicas e outro, endereçado ao governador Ronaldo Caiado, solicitando a redução do ICMS dos combustíveis.
Em seguida, o deputado emedebista Humberto Aidar solicitou a realização, hoje, de reunião da Comissão Mista e a dedicação de minuto de silêncio pelo falecimento do jornalista esportivo Mané de Oliveira.
Representante do DEM, o deputado Chico KGL também apresentou requerimento à Mesa da plenária.
Por último, Amilton Filho (Solidariedade) fez o encaminhamento de prjeto de lei que trata da apreensão de veículos nas blitz realizadas em Goiás, e requerimentos solicitando a reparação de rodovia estual e a antecipação da vacinação de garis.