Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Mista, deputados cobram votação de projeto que restaura o aplicativo "Olho na Bomba"

17 de Fevereiro de 2021 às 16:37

Durante a reunião híbrida da Comissão Mista desta quarta-feira, 17, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) cobrou a votação do projeto enviado à Assembleia pelo Governo de Goiás, ainda em 2019, que restaura a funcionalidade do aplicativo Olho na Bomba. Desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o aplicativo entrou em operação em setembro de 2018 em conjunto com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor.

A ferramenta, que tinha a finalidade de auxiliar os consumidores a compararem os preços de combustíveis praticados em todo o estado de Goiás, foi desativada no dia 8 de julho de 2019. O motivo da desativação foi uma medida cautelar, que suspendeu a eficácia da Lei nº 19.888/17, a qual obrigava os postos de combustíveis a comunicar imediatamente ao MP-GO todas as alterações de valores cobrados, sob pena de multa.

O líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), solicitou vista do projeto, já que, segundo ele, está debatendo a iniciativa com o Governo. Ele lembrou, ainda, que, em janeiro de 2020, a Secretaria de Economia lançou aplicativo similar denominado Economia Online (EON), que está em funcionamento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.