Ícone alego digital Ícone alego digital

Instalação de 'vacinômetro", proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel, torna-se realidade em Goiás

18 de Fevereiro de 2021 às 18:10
Crédito: Maykon Cardoso
Instalação de 'vacinômetro", proposto pelo deputado Virmondes Cruvinel, torna-se realidade em Goiás
Deputado Virmondes Cruvinel Filho

A proposta do deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) de ter um espaço para divulgação diária dos dados sobre a vacinação contra a covid-19 em Goiás, batizado de vacinômetro, já está em funcionamento. “Fizemos um requerimento ao Governo do Estado para que pudéssemos garantir essa transparência na vacinação, em relação aos dados diários, e ficamos muito felizes em ver esse pedido atendido e ter Goiás como exemplo nessa questão”, pontuou o deputado.

Para o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, esse processo é importante, tanto para a população quanto para o próprio Poder Público. “Num momento de pandemia, em que tudo está cada vez mais desafiador, isso faz com que tenhamos mais clareza de onde estamos pisando e nos passos que temos a dar. Por isso, pedimos aos municípios que insiram seus dados, de forma correta, no sistema,  porque isso facilita a transparência para a população, facilita a fiscalização, o planejamento”, explicou Ismael.

O vacinômetro é uma forma de garantir mais transparência no processo de vacinação e facilitar a cobrança de agilidade das autoridades responsáveis. Desde o dia 3 de fevereiro, o Governo do Estado passou a incluir o número de pessoas vacinadas nos dados sobre a covid-19, publicados diariamente em seus canais de comunicação, inclusive redes sociais. O requerimento que resultou na criação da ferramenta de controle e divulgação estatística da vacinação contra o novo coronavírus foi apresentado pelo parlamentar, endereçado ao secretário de Saúde, no dia 25 de janeiro desse ano, assim que iniciou o processo de imunização em Goiás.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.