Ícone alego digital Ícone alego digital

Fevereiro Laranja: postagem nas redes sociais da Alego traz os critérios para se tornar um doador de medula óssea

19 de Fevereiro de 2021 às 15:00
Crédito: Alego
Fevereiro Laranja: postagem nas redes sociais da Alego traz os critérios para se tornar um doador de medula óssea
Campanha para Doação de Medula Óssea

Desde o início do mês, a Assembleia Legislativa tem realizado ações em suas redes sociais para divulgar a campanha “Fevereiro Laranja”. Um dos objetivos dessa iniciativa é ressaltar a importância de aumentar o número de doadores de medula óssea. A publicação feita nessa quinta-feira, 18, trouxe informações sobre os critérios para ser doador de medula óssea.

Conforme a postagem, os requisitos para ser doador são os seguintes:

- Ter entre 18 e 54 anos de idade;

- Estar em bom estado de saúde;

- Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue;

- Não ter câncer, doença hematológica (sangue) ou do sistema imunológico.

A publicação esclarece, ainda, que para se cadastrar como doador de medula óssea basta ir a uma das unidades do Hemocentro de Goiás. O cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é feito por meio de uma amostra de sangue. Quando alguém compatível precisa, a pessoa é chamada para fazer a doação.

A campanha Fevereiro Laranja é desenvolvida pela Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho em parceria com a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) nas redes sociais da Alego. A iniciativa é de prevenção à leucemia e incentivo à doação de medula óssea.

Acompanhe as publicações nas redes sociais da Assembleia e, se puder, faça seu cadastro como doador de medula óssea. Solidariedade salva vidas!

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.