Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam projetos e requerimentos durante a abertura da sessão

23 de Fevereiro de 2021 às 15:20

Durante a fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23, diversos parlamentares encaminharam à Mesa vários projetos de lei e requerimentos.

O deputado Iso Moreira (DEM), por exemplo, apresentou um requerimento endereçado à secretária de Educação, Fátima Gavioli, onde solicita a construção de um colégio, padrão século XXI, no município de Posse. 

Outro a endereçar requerimento à secretária, foi o deputado Antônio Gomide (PT), que chamou atenção para a necessidade de melhorias e, se possível, a reconstrução da Escola Estadual General Curado, em Anápolis. "É uma demanda antiga e uma promessa do governador. Por isso, gostaria de relembrar esse compromisso", argumentou.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), por sua vez, apresentou um projeto que prevê alterações nas normas gerais para realização de concursos públicos. Ele também solicitou, por meio de requerimento, a inclusão de uma assinatura na CPI das Interferências, apresentada em Plenário por ele na última semana.  

O tucano Helio de Sousa também apresentou requerimentos para lamentar, em nome do Poder Legislativo, o falecimento de um ex-vereador de Goianésia, que morreu em um acidente de trânsito e também de um familiar, servidor do Tribunal de Justiça de Goiás, que faleceu vítima de câncer. 

Karlos Cabral (PDT), por sua vez, protocolou um projeto que prevê a redução da alíquota do IPVA dos veículos dos oficiais de justiça que estiverem na ativa e tiverem seus veículos colocados a serviço da sociedade.

Outro a se manifestar foi o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) que apresentou um projeto solicitando a transparência nos dados referentes ao recebimento e distribuição de doses da vacina contra a covid-19. Além disso, a matéria prevê transgressões disciplinares aos servidores públicos que descumprirem as orientações. 

Coronel Adailton (Progressista) apresentou projetos de lei que reconhecem como patrimônio do povo goiano algumas iguarias produzidas em Goiás, como o alfenim, chica-doida, marmelada e também o pequi.

Depois foi a vez de Wilde Cambão (PSD) apresentar uma matéria que proíbe a exposição e venda de objetos perfurocortantes em estabelecimentos comerciais. Depois, por meio de requerimento, atentou para a necessidade de cascalhamento e reparo da GO-404.

Bruno Peixoto (MDB) também apresentou uma sequência de projetos e Humberto Aidar (MDB), por fim, devolveu matérias apreciadas na Comissão Mista, solicitando a inclusão das mesmas na Ordem do Dia de votação na sessão desta tarde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.