Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto usa tribuna para rebater questionamentos da oposição sobre ações do Governo

23 de Fevereiro de 2021 às 15:48

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), subiu à tribuna para rebater os discursos dos parlamentares opositores que o antecederam, especialmente no que diz respeito às ações do Executivo estadual no que tange ao combate ao novo coronavírus. O pronunciamento do emedebista foi durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23. 

"O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi o primeiro do País a tomar as medidas necessárias. Ele agiu de todas as maneiras para salvar vidas". E continuou: "O Caiado foi vanguardista no Brasil no combate à covid-19 e um dos governadores mais preocupados em combater o avanço da pandemia", defendeu Peixoto. 

Direcionando sua fala ao deputado Talles Barreto (PSDB), que questionou as ações do Governo durante a pandemia, o líder disparou: "Vossa excelência está sendo injusta. O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs que essa decisão [ação restritiva] cabe aos municípios e não ao governador. (...) Ele não pode impor aos municípios, apenas sugerir. É o que foi feito por nosso secretário e amplamente divulgado". 

Depois, foi a vez de Bruno Peixoto rebater o deputado Zé Carapô (DC), o qual declarou que o Executivo estadual teria reduzido o ICMS sobre o combustível de avião. "O governador não fez isso. Quem reduziu o ICMS da gasolina de avião foi o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ronaldo Caiado reduziu o querosene de aviação e existe um motivo: atrair novas empresas para Goiás. Ele fez pensando na geração de empregos", arrematou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.