Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Lêda Borges defende que Estado compre vacinas contra covid-19

23 de Fevereiro de 2021 às 16:35

Segunda a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23, a deputada Lêda Borges (PSDB) defendeu que o Governo estadual faça a aquisição de vacinas contra a covid-19. A parlamentar ressaltou que a medida é para promover agilidade e ampliação da campanha de vacinação dos grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde, idosos, indígenas e portadores de necessidades especiais.  

Ao se dirigir ao líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), a deputada destacou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na tarde de hoje, formou maioria para permitir que estados e municípios possam comprar vacinas contra covid-19 se a União descumprir planejamento previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI). Lêda também defendeu protocolo único entre Goiás e Distrito Federal para enfrentamento da pandemia no Entorno de Brasília.

Lêda Borges também aproveitou seu momento na tribuna para chamar a atenção para a pauta contendo 75 vetos integrais do Governo a projetos de deputados. “Essa quantidade de vetos é um demérito a todos nós", frisou.  Na perspectiva da parlamentar, o Executivo estaria vetando essas matérias não pelo motivo de serem inconstitucionais, mas por não concordar com elas. 
 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.