Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide apresenta proposta para evitar evasão universitária em Goiás

24 de Fevereiro de 2021 às 12:01

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) propõe, por meio do projeto nº 3573/21, a inserção de disciplinas específicas sobre profissões, carreiras e mercado de trabalho aos alunos das redes pública e privada como medida de prevenção da evasão universitária. A matéria está em tramitação no Legislativo goiano.

Gomide explica que o fenômeno da evasão no ensino superior é um problema internacional que afeta o sistema educacional e representa um grande desafio para todas as Instituições de Ensino Superior (IES), com destaque para as públicas, nas quais o prejuízo é ainda maior. “Considerando que as universidades brasileiras raramente contam com programas institucionais de prevenção da evasão, os prejuízos causados por esse fenômeno são relevantes desperdícios tanto sociais como também acadêmicos e econômicos”, disse o petista.

Além disso, o parlamentar sustenta que o comportamento de evasão não afeta apenas a perda grave de recursos sociais, econômicos e acadêmicos, "mas também a autoestima e a autoconfiança dos estudantes goianos."

A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa de Leis e encontra-se sob análise da relatora deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.