Ícone alego digital Ícone alego digital

Vedação de cobrança pelo uso de equipamentos suplementares em hospitais tem aval da Comissão de Finanças

24 de Fevereiro de 2021 às 14:47

Durante reunião ordinária híbrida realizada nesta quarta-feira, 24, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento aprovou o projeto de lei que tem como objetivo proibir a cobrança de valor adicional pelo uso de equipamentos suplementares em leitos de hospitais, clínicas, maternidades e congêneres. 

A proposta, protocolada na Assembleia Legislativa sob o nº 1937/20, é de autoria do deputado Cláudio Meirelles (PTC) e teve parecer favorável assinado pelo deputado Helio de Sousa (PSDB). A matéria segue, agora, para apreciação do Plenário da Alego. 

Conforme a proposição, hospitais, clínicas, maternidades e demais unidades congêneres, bem como as operadoras de Plano de Assistência à Saúde, de cobrarem um valor adicional pelo uso de equipamentos suplementares em seus leitos pelo uso de ar-condicionado, televisão e internet.

Na perspectiva do propositor, essa cobrança adicional, "além de abusiva, afronta a dignidade da pessoa humana, já que, geralmente, ocorre em situações de fragilidade dos pacientes". 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.