Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes discursa em favor da posse de armas de fogo

13 de Abril de 2021 às 15:37

O deputado emedebista Henrique Arantes ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 13, para fazer defesa contundente da aquisição de armas de fogo por parte da população e tecer críticas à Rede Globo que, segundo ele, faz uma abordagem maldosa da questão em suas reportagens e programas.

“Eu ví uma reportagem, no último domingo, da Rede Globo, que sempre foi contra e quis fazer a cabeça da população”, disse o deputado, que lembrou que a emissora fez uma campanha massiva contra o comércio de armas de fogo à época do referendo promovido em 2005, na gestão de Lula. Ele recordou, ainda, que 64% da população votou favoravelmente, e que aquele Governo não respeitou o resultado do referendo.

Henrique Arantes argumenta que é muito difícil e burocrático obter licença para posse de armas, sendo que a pessoa que possui registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) precisa, para tal, apresentar ficha de antecedentes criminais limpa, aprovação em exame psicológico e arcar com os custos de aquisição e manutenção das taxas.

“A Globo alega que armas registradas são responsáveis por crimes, se baseando em um fato isolado recente em que roubaram itens de um colecionador. Precisamos sim que o indivíduo tenha arma para se defender diante das limitações das forças de segurança. E o Estado brasileiro, ao invés de desarmar bandidos, quer perseguir o cidadão que faz tiro desportivo, o proprietário rural que necessita dela para sua proteção”, declarou o parlamentar, que possui certificado de registro de CAC.

Ao final do discurso, Henrique Arantes promoveu a causa do Instituto Pró Armas, que realiza simpósios com o objetivo de levantar o debate e o discernimento sobre a comercialização de armas de fogo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.