Acesso à
Transparência

Série "Isso é Goiás" destaca, nas redes sociais, essa semana, a história e o potencial industrial do município de Anápolis

03 de Maio de 2021 às 13:50
Crédito: Seção de Publicidade
Série "Isso é Goiás" destaca, nas redes sociais, essa semana, a história e o potencial industrial do município de Anápolis
Município de Anápolis é destaque da campanha "Isso é Goiás"a Isso é Goiás apresenta o município de Anápolis

Considerada uma das cidades mais altas do Brasil, a cidade de Anápolis fica cerca de 50 quilômetros de Goiânia. Além de ser a principal cidade industrial do Centro-Oeste, o munícipio chama atenção pela diversidade de atrações. O turismo, por exemplo, é algo bastante presente na cidade. A história, o potencial industrial e os atrativos turísticos de Anápolis são destaques da publicação dessa semana da campanha "Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Terceiro maior município em população do estado de Goiás, Anápolis se firmou como polo industrial, com evidência para o ramo farmacêutico a partir da instalação do distrito agroindustrial em 1976. Anápolis, inclusive, já foi apontada como uma das vinte cidades brasileiras do futuro em razão de seu grande potencial logístico. Apesar de ser a principal cidade industrial do Centro-Oeste do Brasil, se engana quem acha que tudo no município gira em torno disso.

Anápolis conta com um grande número de atrações, uma delas é a Base Aérea de Anápolis, primeira base aérea brasileira planejada e construída especialmente para receber um tipo específico de avião, o Mirage IIIE/D.  A cidade é repleta também de praças e áreas de lazer, tais como o Parque Ambiental Ipiranga, o Parque JK, o Parque da Cidade, o Parque da Liberdade, o Parque Senador Onofre Quinan (Parque da Juventude), o Parque Antônio Marmo Canedo (Parque da Matinha) e o Museu Histórico Alberico Borges de Carvalho.

No município, também se destacam o coreto da Praça James Fanstone, a fonte luminosa da Praça Bom Jesus, o prédio da Casa de Cultura Ullysses Guimarães e o portão do Cemitério Municipal São Miguel, tombados como patrimônio histórico.

E se você gostou de conhecer mais sobre a cidade de Anápolis fique atento às publicações nas redes sociais da Alego. Todo domingo tem um lugar diferente, mostrando que Goiás tem vários locais cheios de belezas e muita história. Toda semana tem postagem no Facebook, Instagram e no Twitter. Acompanhe!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar