Acesso à
Transparência

Comissão de Turismo prestigia lançamento de feira gastronômica em Santo Antônio de Goiás

03 de Maio de 2021 às 09:36

O presidente da Comissão de Turismo do Parlamento de Goiás, deputado Coronel Adailton (Progressistas), participou no sábado, 1º, da Feira Gastronômica de Santo Antônio de Goiás, a 28 km da Capital.

O evento foi realizado na modalidade drive thru, seguindo todas as normas sanitárias, para evitar contágio pelo novo coronavírus (covid-19). Foram observadas medidas como o uso de máscara e distanciamento entre os participantes e pessoas que prestigiaram a feira. A iniciativa representa a retomada das atividades do setor naquele município.

O prefeito Kleber Freitas (PP) solicitou ao parlamentar a colaboração para alavancar o setor de turismo no município, que é bastante visitado por centenas de ciclistas, que fazem o circuito de bike de Goiânia - Santo Antônio, pelo fato de ser próximo da Capital e por a pista oferecer segurança aos praticantes do esporte.

Em sua intervenção, o vereador Comandante Vidal (PSL) ressaltou a importância da construção de um palco fixo no município, para oferecer maior comodidade para a realização dos futuros eventos pós-pandemia. 

O secretário de Esportes e Cultura, Ilton Santos, salientou a importância de mobilizar as pessoas para o evento drive thru. Disse que é um apoio aos pequenos comerciantes de alimentos, que sofrem com a diminuição do movimento por causa da pandemia. "Neste evento, as pessoas têm respeitado os protocolos de segurança. Esperamos que em breve muitos outros projetos possam ser concretizados”, afirmou.

O deputado Coronel Adailton agradeceu pelo convite para participar do evento e reiterou o interesse de estar presente nas próximas realizações. Adailton também se prontificou a contribuir com o setor no município. “Iremos buscar recursos para atender as demandas”, disse.

Além de participar da abertura do evento, o presidente do colegiado visitou o Parque Jacarandá, principal unidade do município, que conta com mais de 100 pés de jacarandá, além de ipês. O parlamentar ainda visitou o portal de entrada da cidade e a praça da igreja Matriz. A visita ainda foi prestigiada por moradores do município e pelos servidores da equipe técnica da comissão, Cacilda Morais e Lucas Henrique Coelho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar