Para o deputado Wagner Neto, Governo vai rever decreto que suspendeu temporada do Araguaia

11 de Maio de 2021 às 16:00

O deputado Wagner Neto (Pros) foi o último a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 11. Ele disse acreditar que o Governo do Estado revogará decreto que, pelo segundo ano consecutivo, suspendeu a temporada de férias do rio Araguaia. Antes dele, outros parlamentares expressaram opiniões sobre o tema.

Wagner Neto argumentou que a medida, adotada como forma de evitar aglomerações e contribuir para a redução do contágio e propagação do novo coronavírus, é prejudicial aos comerciantes e ribeirinhos dos municípios da região do Araguaia. “As cidades e distritos têm lucratividade no turismo. Na perspectiva do deputado, o Governo vai refluir do decreto.

O parlamentar, que demonstrou ser favorável às medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19, no entanto, não concorda com a suspensão de todas as atividades turísticas durante a alta temporada do Araguaia. “Precisamos tomar as devidas precauções, mas não podemos debitar isso nas costas da população ribeirinha”, ponderou Wagner.

Ao acrescentar sobre o assunto, o parlamentar defendeu uma ampla discussão envolvendo representantes do Executivo, vereadores, prefeitos, comerciantes dos municípios afetados e deputados, na busca por alternativas. “Precisamos mudar esse decreto. O rio Araguaia não é responsável por essa transmissão”, frisou

No fim do seu pronunciamento, Wagner Neto também defendeu investimento nos 246 municípios goianos em pavimentação e recuperação de vias urbanas por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Agência Assembleia de Notícias