Ícone alego digital Ícone alego digital

Prêmio Meninas Olímpicas será dedicado às estudantes goianas que representarem o Brasil em olimpíadas científicas

05 de Julho de 2021 às 11:09
Crédito: Alego
Prêmio Meninas Olímpicas será dedicado às estudantes goianas que representarem o Brasil em olimpíadas científicas
Deputada Delegada Adriana Accorsi

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 5883/21, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que pretende criar no Estado de Goiás o prêmio Meninas Olímpicas, que será dedicado às estudantes goianas de escolas públicas que tenham representado o Brasil em olimpíadas científicas.

Segundo esmiúça a matéria, para reconhecer o esforço e a dedicação das estudantes serão premiadas, uma do sexto e sétimo anos do ensino fundamental, uma do oitavo e nono a nós do fundamental; e uma do ensino médio. Será feita a entrega de um diploma, contendo o brasão da Assembleia Legislativa, acrescido do nome da estudante e da categoria do prêmio.

A parlamentar explica que a sua iniciativa tem o objetivo de reconhecer e incentivar a participação das estudantes de escolas públicas em Olimpíadas Cientificas e , conta ainda, que o prêmio Meninas Olímpicas foi inspirado no Projeto Movimento Meninas Olímpicas desenvolvido na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e coordenado pela Professora Nara Martinl Bigolin.

“Deste modo, o incentivo à participação de meninas em olimpíadas científicas permitirá elevar este percentual e, como consequência, aumentar a participação das mulheres em pontos estratégicos da sociedade, criando um maior equilíbrio entre os gêneros no Brasil”, destacou Adriana Accorsi em seu texto.

A matéria já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde aguarda o parecer do deputado Talles Barreto (PSDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.