Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa questiona discussões sobre gestões e adesão do Estado ao RRF

30 de Junho de 2021 às 18:53

O deputado Helio de Sousa (PSDB) subiu à tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para questionar as últimas discussões que ocorreram no plenário, por conta da gestão atual e anterior no Governo de Goiás.

“A gente vê com preocupação quando se tenta discutir nesta Casa a maneira de tentar denegrir Governos. Eu acho que é um atraso, principalmente quando não tem embasamento”, ponderou o parlamentar. "Nós não podemos ficar aqui tentando comparar governos e nem tentar dizer que este ou aquele é corrupto. Isso é questão de justiça. Nós não somos do Poder Judiciário, nem do Ministério Público para tentar mostrar aquilo que pode ter acontecido ou que está acontecendo”, completou.

Em seguida, o peessedebista reforçou sua preocupação com relação à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos para ingresso de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Todo mundo da oposição quer que esse Governo saia bem. Agora, para sair bem é preciso que se respeite principalmente a questão preocupante da insegurança jurídica do servidor público”, afirmou o parlamentar.

Helio de Sousa ressaltou que Goiás é um Estado emergente e não necessita aderir ao Plano de Recuperação Fiscal. “Goiás é um Estado em que a arrecadação de 2019 foi melhor do que a de 2018. Com a pandemia, a de 2020 foi melhor que a de 2019 e a deste ano também vai ser melhor”, frisou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.