Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto pleiteia política para integrar pessoas com síndrome de Down ao mercado de trabalho

20 de Agosto de 2021 às 09:21

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 6512/21, que propõe instituir a Política Estadual de Incentivo ao Trabalhador com Síndrome de Down, com o objetivo de incentivar a inclusão desse contingente no mercado de trabalho formal e remunerado. 

A proposta também busca alterar a Lei n° 19.366, de 28 de junho de 2016, que institui a Política de Orientação sobre a Síndrome de Down e cria a Semana de Conscientização da Síndrome de Down em Goiás. 

Autor do projeto, o deputado Bruno Peixoto (MDB) afirma que faltam políticas de incentivo para inserir pessoas com a síndrome de Down no mercado de trabalho. ‘‘Esperamos, com a lei, alcançar as empresas que querem apoiar e promover a diversidade com a inclusão do trabalhador com a síndrome, mostrar a elas que esses indivíduos são capazes, estão disponíveis e podem. Com os cuidados necessários, serão excelentes funcionários, só precisam receber orientação, apoio e estímulos para reconhecerem a função que desperte a vocação e o interesse, como em qualquer outro funcionário’’, diz.

O texto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.