Eleições 2008
Dos 41 deputados, 11 já manifestaram interesse em disputar as eleições municipais de 2008. Três deles comunicaram oficialmente aos seus partidos que pretendem entrar na disputa, e oito devem entrar no páreo, mas preferem aguardar as convenções partidárias, marcadas para junho.
Para a prefeitura de Goiânia, estão no páreo o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB), os petistas Humberto Aidar e Mauro Rubem, e Isaura Lemos (PDT); Ozair José (PP) e Marlúcio Pereira (PTB) buscam a prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Também vem sendo ventiladas as candidaturas de Evandro Magal (PSDB) em Caldas Novas, Frei Valdair (PTB) em Anápolis, Júlio da Retífica (PSDB) em Porangatu, Padre Ferreira (PSDB) e Wagner Guimarães (PMDB) em Rio Verde, além do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), em Catalão.
O deputado tucano Daniel Goulart assumiu a presidência da comissão provisória do partido em Aparecida de Goiânia, mas não fala, por enquanto, em disputar a prefeitura local. Ele tem se reunido com filiados para a montagem da chapa de vereadores. "Transferi meu domicílio eleitoral não com a pretensão de lançar uma candidatura majoritária. Minha missão é organizar o PSDB na cidade, identificando líderes capazes de representar a legenda nas próximas eleições", sustenta Goulart.
Conforme o calendário eleitoral para 2008, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições vão ocorrer em 5 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, se houver, será disputado em cidades com mais de 200 mil eleitores no dia 26 de outubro, último domingo do mês.
A partir do dia 10 de junho fica permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Dessa data até 30 de junho, dependendo do dia em que os partidos ou coligações escolherem seus candidatos, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programas apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa em 19 de agosto , segundo dispõe a Lei das Eleições. O último dia para a divulgação da propaganda é 2 de outubro, data-limite também para a realização de comícios, reuniões públicas e debates.