Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide apresenta proposta que promove a educação alimentar na rede pública de Goiás

10 de Setembro de 2021 às 15:35

Começou a tramitar na Assembleia o projeto de lei n° 7267/21 que visa melhorar a qualidade nutricional das merendas escolares da rede pública estadual de ensino. O projeto é de autoria do deputado Antônio  Gomide (PT) e recebeu o nome de “Estudante saudável, futuro sustentável”.

O petista chama atenção para os poucos debates que envolvem a alimentação fornecida aos alunos da rede pública. Em sua justificativa, Gomide alerta que “a alimentação, entre outros fatores, determina a qualidade de vida, longevidade e capacidade de aprendizado”. O projeto visa transformar a longo prazo a forma como a sociedade se alimenta, prevenindo doenças por baixa imunidade e descontrole de massa corporal.

Outro objetivo do projeto é conscientizar professores, alunos e familiares sobre os benefícios da alimentação saudável, e concretizar a educação alimentar e nutricional entre os temas dos currículos de ensino. Uma das medidas previstas no projeto é o desenvolvimento e realizações de feiras nas escolas que tratem da alimentação saudável, além da promoção de concursos de redação sobre o tema e atividades interdisciplinares referentes à disciplina de alimentação saudável.

Antônio  Gomide quer também ampliar os produtos provenientes da agricultura familiar e estabelece que, até 2025, 50% da produção das merendas seja resultante deste modelo de cultivo. O deputado argumenta que, além da alimentação saudável, o projeto “promoverá uma enorme valorização da agricultura familiar e de produções locais e sustentáveis de Goiás”.

Gomide revela que a ideia foi inspirada na proposta apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo, pela deputada estadual Alessandra Monteiro (Rede).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.