Eduardo Prado quer instituir o Dia Estadual do Servidor do Sistema Socioeducativo
Instituir o Dia Estadual do Servidor do Sistema Socioeducativo, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de setembro. Essa é uma postulação do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), formalizada através do projeto de lei nº 7527/21, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Eduardo Prado justifica a sua iniciativa parlamentar, ressaltando a importância dos serviços prestados por esses servidores, que são responsáveis pela execução de atividades relacionadas à guarda, à vigilância, ao acompanhamento e à segurança de adolescentes em conflito com a lei no estado de Goiás.
“Desta forma, a proposição em análise tem por objetivo reconhecer o competente e exímio trabalho realizado pelos servidores do Sistema Socioeducativo”, enfatiza o deputado democrata cristão.
E conclui: “São essas, pois, as razões pelas quais levo a presente questão para discussão e deliberação dos nobres pares, a respeito da qual, pela relevância e oportunidade da matéria, conto com o apoio desse Parlamento”.
Lida em Plenário na sessão do dia 23 de agosto, a proposição foi distribuída ao deputado Rubens Marques (Pros), para relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, onde aguarda conclusão do relatório por parte do deputado Rubens Marques (Pros).