Deputados apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 6, oito deputados se manifestaram, sendo que a maioria deles apresentou projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento, endereçado à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), pedindo a finalização das obras do Hospital de Urgência de Águas Lindas, cuja construção, segundo ele, começou há mais de 17 anos. Ele também pediu a reforma da quadra de esportes de uma escola em Buriti de Goiás. Por fim, o parlamentar apresentou um projeto que dá denominação a um campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Ciências Econômicas em Anápolis.
Chico KGL (DEM) apresentou uma propositura que visa conceder gratuidade do transporte público a pessoas que sofrem do transtorno do espectro autista. Helio de Sousa (PSDB) protocolou um requerimento solicitando uma lombada eletrônica na rodovia estadual que liga Goianésia e Santa Rita do Novo Destino, em frente à Faculdade de Medicina. Já Iso Moreira (DEM) apresentou dois requerimentos, sendo um deles uma moção de elogio a um policial militar e o outro requerimento à Saneago, sem dar mais detalhes.
Por sua vez, Karlos Cabral (PDT) protocolou dois requerimentos para instalação de unidades do Corpo de Bombeiros em dois municípios: Aragarças e Itapuranga. Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou uma moção de repúdio à Enel pelo “mau serviço” que vem prestando no fornecimento e distribuição de energia elétrica no estado, “sobretudo, na área rural”.
O deputado Humberto Aidar (MDB) congratulou os alunos da Guarda Mirim de Goiânia, que ocupam a galeria do plenário. Ele também registrou a presença do prefeito de Gameleira, Wilson Tavares Júnior (DEM), que visita os deputados presentes no plenário Getulino Artiaga.
Já Álvaro Guimarães (DEM) devolveu nove projetos de lei apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia.