Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos da Guarda Mirim de Goiânia visitam o presidente Lissauer e conhecem a dinâmica de uma sessão ordinária

06 de Outubro de 2021 às 16:00
Crédito: Ruber Couto
Alunos da Guarda Mirim de Goiânia visitam o presidente Lissauer e conhecem a dinâmica de uma sessão ordinária
Alunos da Guarda Mirim assistem a sessão na Assembleia Legislativa

A Guarda Mirim de Goiânia visitou as dependências da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde desta quarta-feira, 6. O secretário executivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), subcomandante Danilo César, e 14 crianças atendidas pelo projeto de prevenção primária foram recebidas pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), e depois acompanharam a sessão ordinária pela galeria do plenário Getulino Artiaga. 

Iniciado em 2015, o projeto conta, hoje, com 120 agentes mirins entre sete e 14 anos que passam o horário do contraturno escolar aprendendo noções cívicas, praticando esportes e fazendo aulas de música e reforço escolar. De acordo com o subcomandante Danilo, o objetivo da iniciativa é garantir maior integridade, igualdade e inclusão social a crianças de baixa renda. “A Guarda Mirim foi criada há sete anos e, desde então, vem contribuindo com a formação cidadã e cível de meninos e meninas carentes. Nosso projeto é mantido com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e estamos em busca de novos parceiros”, frisou Danilo.

Durante o encontro com o presidente Lissauer, o grupo entregou dois ofícios a ele. Um dos requerimentos solicita doações de móveis e equipamentos de informática para ampliação das unidades de atendimento. “Hoje, a Guarda Mirim conta com duas bases de atendimento, sendo uma no Jardim Curitiba e outra no Recanto do Bosque. Estamos aqui em busca de parceria para abrir outras duas unidades, sendo uma no Residencial Buena Vista e outra no Orienteville”, explicou Danilo. O segundo ofício diz respeito a um convite para uma audiência pública sobre políticas antidrogas, a qual acontecerá no próximo dia 14.

O subcomandante Danilo César ressaltou a necessidade da expansão da iniciativa, considerando o cadastro de reserva de 600 crianças. “Pelo menos 600 crianças estão cadastradas para ingressar no projeto e isso configura investimento. Como não temos poder aquisitivo para tal, estamos em busca de novos parceiros para aumentar o número de crianças retiradas das ruas”, disse. 

O presidente Lissauer Vieira se comprometeu a acatar as demandas e promover o processo de doação de móveis e equipamentos ao projeto. “Esse é um trabalho muito importante na formação de cidadãos de bem. A política é uma ferramenta transformadora da sociedade e vocês precisam conhecer melhor o processo legislativo para conhecer mais sobre política. Sejam todos bem-vindos e contem com o Parlamento goiano para expandir esse projeto transformador de vidas”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.