Ícone alego digital Ícone alego digital

Rafael Gouveia apresenta proposta que concede a Bela Vista de Goiás o título de Capital do Ciclismo

18 de Outubro de 2021 às 14:50

O deputado Rafael Gouveia (Progressistas) é autor do processo nº 7747/21, que concede ao município de Bela Vista de Goiás o título de "Capital do Ciclismo" de Goiás.  A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde aguarda conclusão do relatório por parte do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido).

O parlamentar esclarece que a mobilidade ativa é toda forma de deslocamento que não seja motorizado, ou seja, que utilize o esforço humano como fonte de energia. As bicicletas são o exemplo mais comum desse tipo de transporte. ‘‘O incentivo à mobilidade ativa nas cidades diminui a poluição, os congestionamentos, e melhora a saúde da população’’, afirma. 

‘‘Há anos, em Bela Vista de Goiás, ciclistas praticam esportes pelas ruas, avenidas e praças da cidade, além de, muitas das vezes, utilizarem as bicicletas como meio de transporte para suas jornadas de trabalho’’. 

O texto ressalta, ainda, que o município sedia, há 19 anos, a largada do Passeio Ciclístico Bela Vista - Aruanã, onde leva o ciclismo para diversas cidades do interior, tornando-se tradicional na prática do esporte e do meio de locomoção. ‘‘Além da rotina diária e do estímulo à prática do ciclismo, a GO-020, trecho que liga Bela Vista de Goiás à Goiânia, é utilizada por inúmeros goianos para prática desse esporte, que já faz parte da vida de muitos’’.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.