Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues sai em defesa das instituições religiosas

13 de Outubro de 2021 às 15:51

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 13, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) falou sobre um projeto de lei de n°0866/19, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que está em tramitação na Casa de Leis. A matéria prevê a penalização de atos de discriminação sexual e de gênero, com pagamento de multa, inabilitação para a acesso a créditos estaduais, suspensão de licença estadual e cassação de licenção estadual de funcionamento. Segundo o parlamentar, a proposta pode atingir as instituições religiosas.

“Trata-se de um projeto que pretende aplicar penalidades às pessoas físicas ou jurídicas que insinuarem qualquer palavra ou ato que configure transfobia, homofobia, ofensa à identidade de gênero, podendo, inclusive, a pessoa acusada ser processada administrativamente e como pena do pagamento de multas, além da cassação do alvará de funcionamento. Mas ocorre que essa propositura na nossa visão, além de ser inconstitucional, afronta o direito à liberdade religiosa”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que se a matéria for aprovada, colocará em risco o livre direito de cultos assegurado, segundo ele, pela Constituição Federal. “Respeito a autora do projeto, mas volto a enfatizar que esse projeto é inconstitucional e, junto com outros parlamentares, apresentarei emenda para que essa matéria, se aprovada, não coloque em risco as instituições religiosas”, frisou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.