Ícone alego digital Ícone alego digital

Poder Legislativo realiza campanha de prevenção ao câncer de mama

14 de Outubro de 2021 às 09:40
Crédito: Seção de Publicidade
Poder Legislativo realiza campanha de prevenção ao câncer de mama
Outubro Rosa

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama, é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. E é com este intuito que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), mais uma vez, promove atividades para conscientizar seus servidores sobre a prevenção desse mal. 

Dentre as ações desenvolvidas pela Casa para lembrar a data, na manhã desta quinta-feira, 14, todos os servidores que chegam à Casa de Leis estão sendo recebidos por uma equipe da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, que promovem a entrega de folhetos informativos e com propostas educativas para que as mulheres, de forma direta e por meio de sua família, principalmente dos companheiros, de forma indireta, possam compreender que pequenos atos, como o simples fato de se observar, através do exame de toque, podem salvar vidas.

Além do folheto, os servidores e visitantes do Legislativo goiano recebem máscaras e um pingente de laço, ambos na cor rosa, para simbolicamente lembrar do momento atual de cuidado consigo mesmo e com o próximo e não esquecer a feminilidade, que às vezes se esconde.

Ainda em alusão ao tema, nesta manhã está sendo realizada uma mesa-redonda, com participação do médico mastologista Antônio Leite, e de Kamila Vieira, esposa do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.