Lêda Borges discursa sobre unidades da UEG que estariam sem quadro completo de professores

19 de Outubro de 2021 às 15:28

Segunda a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19, Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna para relatar um e-mail que recebeu de uma aluna da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Câmpus Metropolitano, com sede em Aparecida de Goiânia. Na mensagem eletrônica recebida pela deputada, estudantes da instituição denunciam que 22 disciplinas teriam deixado de ser ofertadas, nesse semestre, devido à falta de professores.

Além disso, aponta a parlamentar, em outras unidades, como a de Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Iporá, Uruaçu e Morrinhos, também estariam faltando professores e/ou diversas disciplinas estariam com os conteúdos atrasados.

“Esses alunos têm o direito de ter acesso às disciplinas para conseguirem terminar os seus cursos. Quero agradecer aos alunos que me encaminharam essa denúncia para que essa Casa saiba a gravidade que sofre a UEG no nosso estado. Nosso patrimônio está sendo desrespeitado”, disse Lêda Borges.

Agência Assembleia de Notícias