Ícone alego digital Ícone alego digital

Chico KGL propõe gratuidade no transporte público a pessoas com doença falciforme

20 de Outubro de 2021 às 10:27

Tramita pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 7911/21, de autoria do deputado Chico KGL (DEM), cujo objeto é estender às pessoas com doença falciforme ou portadores de hemoglobinopatia SS gratuidade no transporte público no estado de Goiás. 

A iniciativa pretende alterar a Lei Estadual nº 13.898, de 24 de julho de 2001, que dispõe da gratuidade no transporte público à pessoas com deficiência física, adicionando parágrafo específico que inclui portadores de hemoglobinopatia SS e doença falciforme como beneficiários. 

Na justificativa do projeto, o deputado argumentou sobre a legitimidade da matéria, pois as pessoas diagnosticadas com essas doenças enfrentam barreiras emocionais, físicas e sociais. Chico KGL estabelece, ainda, que os desafios enfrentados por essas pessoas são semelhantes às pessoas com deficiência. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.