Deputados assinam proposta que concede o Título de Cidadão Goiano ao presidente da Anatel
Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 7921/00, para conceder o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Leonardo Euler de Morais. Assinada por todos os deputados da Casa e aprovada em primeira fase, a proposta está em segunda etapa de discussão e votação.
Leonardo Euler de Morais nasceu em 1982, na cidade de Lancaster, na Inglaterra. Ele morou em Goiânia entre 1991 e 1999, onde estudou e jogou nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Morais tem laços com Goiás, onde possui muitos familiares, é filho de mãe goiana e pai mineiro, que já foi eleito deputado federal por Goiás e ocupou funções como secretário de Estado no Governo de Maguito Vilela.
O homenageado é o atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo o primeiro servidor de carreira da agência a integrar o órgão máximo. Formado em Ciências Econômicas com mestrado em Economia e doutorando pela Universidade de Brasília (UnB), é autor de publicações acadêmicas, capítulos de livros e artigos de formação de opinião sobre o setor de telecomunicações.
Morais atua também como conselheiro no Comitê Gestor da Internet (CGI), possui experiência no setor elétrico quando atuou na Eletronorte e ainda cumula as funções de presidente do Comitê de Espectro e Órbita (CEO), cujo objetivo é subsidiar o Conselho Diretor na tomada de decisões para a destinação e distribuição de faixas de radiofrequências no Brasil, a utilização do espectro radioelétrico e ao uso de recursos de órbita e espectro para operação de redes de satélites.