Deputados apresentam matérias à Mesa Diretora

21 de Outubro de 2021 às 15:15

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 21, sete deputados se manifestaram e alguns apresentaram matérias à Mesa Diretora.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei que trata da isenção de pagamentos em eventos esportivos e um requerimento pedindo ao Fundeb que conclua as escolas Padrão Século XXI em Goiás, em especial na cidade de Santa Rosa, onde existe uma obra inacabada.

Álvaro Guimarães (DEM) apresentou um projeto que denomina de Elson Tavares de Freitas, ex-prefeito de Edeia, a Ponte sobre o Rio dos Bois, na GO-487, no trecho entre os municípios de Vicentinópolis e Edeia. Elson Tavares foi quatro vezes prefeito de Edeia e morreu vítima de covid-19 em janeiro deste ano. O deputado também devolveu projetos de lei apreciados na CCJ e Comissão de Obras Públicas e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia.

Por sua vez, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) apresentou um projeto de lei que declara de utilidade pública a Fundação Cultural Pedro José de Souza, em Pires do Rio. Lêda Borges (PSDB) apresentou um projeto que declara de utilidade pública o Instituto de Amigos Mãos Estendidas e Ame, do município de Cidade Ocidental.

Karlos Cabral (PDT) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retira a cobrança de 14,25% de contribuição previdenciária do funcionário público inativo até o valor equivalente ao teto do INSS. O Delegado Eduardo Prado (DC) também assina a PEC.

O Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentou dois projetos e um requerimento, sem especificá-los. Por fim, Zé Carapô (DC) também apresentou dois projetos, sem especificá-los.

Agência Assembleia de Notícias