Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima questiona a prestação de serviços da Enel e a fiscalização deles por órgãos competentes

21 de Outubro de 2021 às 15:23

Primeiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 21, Alysson Lima (Solidariedade) usou a tribuna virtual para falar sobre a prestação de serviços da Enel e sobre o trabalho de fiscalização que, segundo ele, deveria estar sendo feito pela Agência Goiana de Regulação (AGR).

De acordo com Alysson Lima, a Agência Goiana de Regulação estaria recebendo, mensalmente, cerca de R$ 2 milhões do Governo federal para fiscalizar a prestação de serviços da Enel Goiás. "Mas está claro que isso não tem sido feito. Os consumidores sofrem com as constantes quedas e falta de energia, e nada é feito pela AGR”, enfatizou.

“Quem deveria fazer a fiscalização da Enel é Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas isso também não tem sido feito. É a própria Enel que fiscaliza suas subestações e o fornecimento de energia”, disse o parlamentar. 

Alysson Lima disse que entrará com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra a Aneel e o Governo do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.