Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral anuncia apresentação de PEC que suspende cobrança de contribuição até o teto do INSS

21 de Outubro de 2021 às 15:28

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 21, o deputado Karlos Cabral (PDT) aproveitou a oportunidade para elogiar os profissionais da Educação em Goiás, que, segundo ele, lutam pela categoria de forma séria e arrojada.

“No último dia primeiro, estive presente na mobilização da Educação em Rio Verde, e pude traçar, com os servidores, uma estratégia para todo o estado. Elaboramos uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a isenção dos 14,25%, de aposentados e pensionistas, para quem ganha até o teto do INSS, de pouco mais de R$ 6 mil”, conta o parlamentar.

Cabral destacou ainda que a proposta estabelece uma alíquota progressiva para o Governo fazer a cobrança das contribuições de acordo com a Emenda Constitucional 103, a Emenda Nacional.

“Além disso, ainda coloca uma base de cálculo nova para quem ganha acima do teto. Nessa tarde, com o apoio dos colegas que assinaram, vou apresentar essa PEC da Previdência para suspender a cobrança de contribuição até o teto do INSS”, pontuou Karlos Cabral.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.