Ícone alego digital Ícone alego digital

Cabral quer benefício de meia-entrada em eventos esportivos a profissionais de educação física

05 de Novembro de 2021 às 12:21

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto nº 8157/21, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), cujo objetivo é conceder aos profissionais de educação física o benefício de pagar meia-entrada em eventos esportivos realizados em Goiás.

Se for aprovada e sancionada pela Governadoria, a iniciativa irá contemplar os profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 14ª região de Goiás e Tocantins e compreende por eventos esportivos os torneios, jogos, taças e campeonatos. A matéria estabelece, ainda, que os ingressos com valor promocional ou com desconto também serão incluídos na meia-entrada, e somente ingressos de áreas reservadas (como os camarotes e áreas VIPs) ficarão de fora da propositura.

Na justificativa da matéria, o deputado explicita a importância do profissional de educação física no dia a dia da população. “Esses profissionais têm como propósito prestar serviços que favorecem o desenvolvimento da educação e saúde, contribuindo para o desenvolvimento físio corporal e da qualidade de vida”, escreve Cabral.

O deputado entende que é imprescindível ao profissional de educação física visualizar a prática de atividades físicas, afim de desenvolver suas atribuições, o que fundamentaria a propositura.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com relatoria da deputada petista Delegada Adriana Accorsi. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.