Ícone alego digital Ícone alego digital

Minas e Energia

27 de Outubro de 2021 às 18:30
Crédito: Maykon Cardoso
Minas e Energia
Deputado Virmondes Cruvinel Filho
Comissão realiza reunião nesta 5ª-feira, 28, às 9 horas, para debater sobre veículos elétricos e mobilidade. O encontro será conduzido pelo presidente do colegiado, Virmondes Cruvinel e transmitido pela plataforma Zoom.

A Comissão de Minas e Energia do Poder Legislativo estadual, através do Fórum Permanente de assuntos relacionados ao setor Energético do estado de Goiás, realiza a 35ª reunião nesta quinta-feira, 28, às 9 horas. O encontro, conduzido pelo presidente do colegiado, deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), irá debater acerca do tema: veículos elétricos e mobilidade. O evento será transmitido pela plataforma Zoom e poderá ser acessado da seguinte forma: pelo link da reunião (nº https://us02web.zoom.us/j/89122310937), por meio da ID (nº 891 2231 0937).

“O Fórum Permanente de Energia tem procurado, em diversas pautas, trazer a realidade que melhore a vida das pessoas e a vida das cidades”, ressalta o parlamentar. Cruvinel afirma, também, que é cada vez maior a preocupação com a mobilidade nos grandes centros urbanos, e portanto, a busca de alternativas que sejam não poluentes, opções que sejam mais acessíveis ao cidadão, voltadas a proporcionar a melhoria da qualidade de vida. 

Ao tratar desta edição do encontro dos integrantes do fórum com convidados atuantes na área de veículos elétricos e mobilidade, o parlamentar reitera a importância do evento. “Esse debate sobre mobilidade elétrica, trazendo especialistas no assunto, pode contribuir ainda mais com as duas pautas tão valiosas para a sociedade, que tratam das energias limpas e também da melhoria do trânsito nas cidades”, garante Virmondes.  

Já confirmaram a presença: Miguel Angelo Pricinote, coordenador técnico do Mova-se, com o tema: Tecnologias e evolução quanto à adoção dos veículos elétricos pelos países; Adriano Paranaiba, professor do IFG e podcaster do www.transportarepreciso.com.br, irá abordar a temática: Barreiras regulatórias e tributárias que dificultam a eletrificação das frotas; Eloir Pagnan, gerente do Departamento de Estações de Recarga para Veículos Elétricos da WEG, com o tema direcionado à WEG: Estações de recarga (Mercado, Regulamentação, Modelos e funcionalidades); já Adalberto Maluf, que é bacharel em relações internacionais e mestre em Economia Política Internacional pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP), está presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) e é membro dos conselhos da Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e da Associação Brasileira da Geração Distribuída (ABGD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.