Ícone alego digital Ícone alego digital

Chico KGL defende oficialização de IF goiano no município de Rio Verde

27 de Outubro de 2021 às 15:53

Terceiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 27, Chico KGL (DEM) enalteceu a unidade de extensão do Instituto Goiano (IF), no município de Rio Verde, e defendeu sua oficialização. “Nós temos o segundo melhor IF do país, mesmo sendo ele uma extensão”, disse.

De acordo com o parlamentar, aconteceu, recentemente, uma reunião com a presença, inclusive, do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Entretanto, posteriormente, segundo o deputado, houve a repercussão com a afirmativa de que um reitor teria dito que a unidade deveria permanecer como extensão e a oficialização levada para outro estado.

Diante da afirmativa, KGL demonstrou repúdio e destacou a importância da unidade profissionalizante de Rio Verde, assim como a grandeza do município. “Rio Verde vem se destacando no cenário nacional. Uma cidade pujante, que dá oportunidade e abraça todos de coração aberto”, disse.

“Nós queremos o melhor para Goiás e para o Brasil. Vamos trazer e incluir vários cursos profissionalizantes dentro dessa unidade, pois sabemos que a faculdade é um funil. Muitos terminam os estudos, mas não conseguem entrar na faculdade e aqui todos vão ter cursos profissionalizantes, de ele vão sair preparados para o mercado de trabalho”, acrescentou o parlamentar, com a ressalva de que “Goiás tem nomes fortes e políticos que merecem ser respeitados”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.