Sérgio Bravo defende diminuição da alíquota aplicada sobre combustíveis em Goiás
Em discurso que realizou durante a discussão de matéria, na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o deputado Sérgio Bravo (Pros) afirmou que, ao contrário do que disse o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) em pronunciamento anterior, o Governo estadual tem condições de baixar o preço dos combustíveis.
Na perspectiva de Sérgio Bravo, se for da sua pretensão, o Poder Executivo goiano consegue reunir a base para aprovar um projeto que vise a diminuição da alíquota aplicada sobre os combustíveis e que também indique a compensação da perda de arrecadação por meio de outros recursos. Nessa perspectiva, o parlamentar sugeriu a "criação de um fundo".
Sérgio Bravo afirmou que a alíquota do ICMS aplicada sobre combustíveis em Goiás é uma das maiores do País. Segundo ele, a própria imprensa divulgou que o preço médio da gasolina vendida no estado é o segundo maior. “Queremos ajudar a população que não tem condições de abastecer seus carros e motos para ir trabalhar. Os preços precisam ser baixados logo", defendeu.