Ícone alego digital Ícone alego digital

Sob comando de Bruno Peixoto, sessão especial nessa segunda-feira homenageou gestores educacionais de Goiás

09 de Novembro de 2021 às 17:00
Crédito: Sérgio Rocha
Sob comando de Bruno Peixoto, sessão especial nessa segunda-feira homenageou gestores educacionais de Goiás
Homenagem aos gestores educacionais

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 8, solenidade de entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Essa foi a primeira sessão especial realizada após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade, foram homenageados 50 gestores educacionais que atuam no estado de Goiás. De iniciativa do deputado e líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. 

Além de Bruno Peixoto, compuseram a mesa da sessão especial a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, que foi uma das homenageadas na solenidade, e também o coordenador regional de Educação da cidade de Uruaçu, Ricardo Franco Pacanaro, que representou todos os coordenadores das cidades do interior goiano.

Ao abrir os discursos da tribuna, o líder do Governo destacou a importância do retorno das realizações das sessões especiais na Assembleia Legislativa. “Todos que estão aqui, sintam-se honrados, pois essa é a primeira sessão especial de entrega do Certificado do Mérito Legislativo desde que começou a pandemia do novo coronavírus. Nós gostaríamos de homenagear os mais de 1.000 gestores educacionais e queríamos que essa Casa estivesse cheia com seus familiares e amigos, mas para evitar a disseminação da covid-19, estamos respeitando todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Peixoto enfatizou o quanto a homenagem às gestoras e aos gestores educacionais era merecida. “Havia vários pedidos de entrega do Certificado do Mérito Legislativo feitos por outros deputados, mas todos concordaram que a primeira sessão especial deveria homenagear os profissionais da educação. Isso porque são vocês que fazem a educação no nosso estado. Foram vocês que, mesmo nesse momento de incerteza, se reinventaram para continuar a missão de ensinar os estudantes goianos”, frisou.

O deputado também afirmou o compromisso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com os profissionais de educação. “O nosso governador entende a importância e valoriza os profissionais dessa área. Recentemente, foi enviado um projeto de lei de sua autoria para essa Casa, que já está em tramitação, e prevê alterações nas cobranças dos salários dos aposentados. Os descontos na aposentadoria foram impostos por meio de decisão do Congresso Nacional e não do governador. E agora, essa propositura tem o objetivo de mudar essa situação e isentar desse desconto os aposentados que recebem até três mil reais. Além disso, quero lembrar a todos que mesmo durante a pandemia o Governo fez investimentos no setor da educação. Juntos, o governador e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, observaram as demandas e todas as escolas estaduais foram reformadas. Kits escolares e uniformes também foram entregues para mais de 600 mil estudantes”, pontuou o deputado.

Além do parlamentar, a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, também discursou, falando em nome dos 50 homenageados da noite. Ela agradeceu o convite e o reconhecimento pelo trabalho prestado pelos gestores educacionais e profissionais da Educação em geral. “Nesse momento de pandemia, tivemos que nos reinventar, tomar decisões e tivemos que ter muita sabedoria para lidar com a situação e continuar com a nossa missão, que é educar e transformar a vida das pessoas por meio da informação e da educação”, destacou.

Todos os homenageados receberam os Certificados do Mérito Legislativo das mãos de Bruno Peixoto, que parabenizou os profissionais pelos serviços prestados. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.