Ícone alego digital Ícone alego digital

Dez parlamentares apresentam novos projetos

10 de Novembro de 2021 às 15:17

Durante o período de apresentação de matérias, dez parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar matérias e requerimentos. Confira a seguir o teor das proposituras.  

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto que propõe a criação do Dia Estadual da Música Sertaneja, a ser comemorado na data do falecimento da cantora Marília Mendonça.

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a utilização, de forma correta, de pronomes de tratamento. A propositura veta, no âmbito estadual, o uso de pronomes de tratamento neutros.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento solicitando apoio dos parlamentares da Casa para a aprovação, no Congresso Nacional, de PEC que estabelece o prazo de 180 dias para a licença maternidade, como já acontece no serviço público federal.

O deputado Chico KGL (DEM) encaminhou projeto que declara a música sertaneja como patrimônio cultural goiano.

O deputado Humberto Aidar (MDB) apresentou projeto que concede o Título de Cidadania Goiana a Damaskinos Mansour, atual arcebispo metropolitano de São Paulo e todo o Brasil. Nascido em Damasco, na Síria, Dom Damaskinos lutou pela integração e amor da comunidade ortodoxa antioquina pelo Brasil. Aidar apresentou também um requerimento endereçado à Enel.

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou quatro projetos de lei devidamente formalizados.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) encaminhou requerimento solicitando ao Governo de Goiás que promova a adequação da isenção das pessoas que são isentas de IPVA de 70 para 140 mil reais, assim como já fez o Governo federal em relação ao IPI.

Iso Moreira (DEM) apresentou requerimento endereçado à OVG para que providencie a distribuição do  programa Nutre do Bem para o Nordeste goiano.

O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou projeto que altera nome da GO-020 para Iris Rezende Machado. Outro projeto de sua autoria altera o nome do Palácio das Esmeraldas para Palácio Iris Rezende Machado.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou projeto que denomina Marília Mendonça o trecho da GO 020 que vai de Goiânia até Cristianópolis. Outro projeto altera o nome do Centro de Convenções de Goiânia para Centro de Convenções Iris Rezende Machado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.