Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam matérias e requerimentos à Mesa Diretora

16 de Novembro de 2021 às 15:53

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 16 de novembro, nove deputados se manifestaram e alguns apresentaram matérias e requerimentos à Mesa Diretora.

O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a solicitação de inclusão de QR code nos rótulos dos produtos industrializados no estado de Goiás.

Já a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou uma propositura com o objetivo de alterar o projeto de lei Mães de Goiás. A parlamentar disse que a proposta irá aperfeiçoar pontos para apoiar aquelas mulheres que são chefes de família e não recebem pensão dos pais para criar os filhos.

Na sequência, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou um projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Terapêutica Resgatando Vidas, com sede no município de Campinorte.  

Por sua vez, o deputado Paulo Trabalho (PSL) solicitou que seja avocado pela Comissão Mista, o processo n°5679/20, de sua autoria. A propositura isenta do ICMS as operações com os medicamentos destinados ao tratamento da atrofia muscular espinhal (AME).

Já o parlamentar Henrique Arantes (MDB) apresentou um projeto de lei que solicita a redução da alíquota referente ao Imposto sobre Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e propicia também que o cidadão parcele esse imposto que atualmente só é pago à vista.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos, o primeiro solicitando a recuperação da bacia do ribeirão Santo Antônio na cidade de Iporá. E o outro requerimento foi direcionado ao secretário de Cultura de Goiás, Cesar Augusto solicitando atenção à cidade de Itapirapuã em relação ao setor cultural do município.

Já o deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei que dispõe que os laudos médicos periciais de deficiências irreversíveis sejam de prazo indeterminado.

Por sua vez, a parlamentar Lêda Borges (PSDB) solicitou autorização para a realização de solenidade especial no dia primeiro de dezembro para homenagear as entidades sem fins lucrativos.

E por fim, o deputado Chico KGL (DEM) apresentou projetos de lei, assinados pelo deputado Humberto Aidar (MDB). Um deles é a propositura que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em postes de sustentação. E ainda, uma moção de pesar pelo falecimento de Helvecio Cardoso da Silva.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.