Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges discute projeto do Governo e pede criação da Procuradoria da Mulher

16 de Novembro de 2021 às 16:04

A deputada Lêda Borges ocupou a tribuna para discutir matéria durante a Ordem do Dia, quando se manifestou a favor de projeto do Governo que garante absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Mas a representante do PSDB afirmou que o Governo tomou esta pauta da Assembleia, já que existia projetos com o mesmo teor, de autoria dela e de Adriana Accorsi (PT), em tramitação na Casa.

“É uma matéria extremamente importante. Quando estamos em período de menstruação, nós vivemos momentos traumáticos. Imaginem então a situação de jovens vulneráveis economicamente que não têm condições de comprar os absorventes. A Casa devia ter sido protagonista desse tema ebdeixou que o Caiado fizesse isso. Mas,  antes tarde do que nunca, governador. Obrigado por ter apensado nossos projetos ao seu”, salientou.

Lêda aproveitou também para solicitar ao presidente da Casa que coloque em discussão a criação da Procuradoria da Mulher, que poderá passar a funcionar na nova sede da Alego, assim que for inaugurada.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.