Henrique Arantes defende política pública de distribuição de absorventes higiênicos a mulheres
Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 16, o deputado Henrique Arantes (MDB) elogiou o Governo e manifestou voto favorável ao projeto de iniciativa do Poder Executivo.
A proposta em discussão institui a política estadual de conscientização denominada "Menstruação sem Tabu", que tem por objetivo orientar a população sobre a menstruação, como um processo natural do corpo feminino, e possibilitar a garantia da universalização do acesso a absorventes higiênicos.
Arantes considera a proposição oportuna e que vai atender, especialmente, a população feminina de baixa renda. O parlamentar acredita que a medida seja uma ação de saúde pública e de amparo social. “Foi um acerto do Governo. É um projeto legal e que vem cumprir uma boa política social”, destacou o deputado.
A proposta governamental aglutina projetos, já em andamento na Casa, das deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB) e do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) .