Ícone alego digital Ícone alego digital

Bento quer reconhecimento de patrimônio imaterial goiano para músicas ao vivo em bares

22 de Novembro de 2021 às 12:17

De autoria do deputado Charles Bento (PRTB), foi entregue à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto nº 8541/21, cujo objetivo é declarar as músicas ao vivo, tocadas em bares, como patrimônio cultural imaterial goiano. Na CCJ, a matéria está sob relatoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Na justificativa da matéria, o deputado faz um resgate histórico do movimento MPB em Goiás. Bento relembra que nas décadas de 1970 a 90, Goiânia era conhecida, também, como a capital brasileira da música ao vivo nos barzinhos. O parlamentar considera que o movimento fomentou a cultura e produção artística local. A iniciativa pretende atender uma reivindicação dos artistas que defendem o resgate da memória do movimento em Goiânia. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.