Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar Martins faz alerta sobre poluição de rio que abastece a população de Itaberaí

18 de Novembro de 2021 às 15:19

O deputado Paulo Cezar Martins (MDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 18, para manifestar a sua preocupação com relação à qualidade da água fornecida à população de Itaberaí. Da tela de transmissão remota, o parlamentar informou que realizou visita à cidade para averiguar a situação, que, segundo ele, já foi alvo de denúncias feitas à Delegacia do Meio Ambiente e ao Ministério Público. 

Paulo Cezar afirmou que o problema, que já se estende por quase dois anos, é resultado da poluição do Rio das Pedras, por parte das indústrias pertencentes ao Grupo Salvador Alimentos (antigo Super Frango). "Eu vi as empresas fazerem um tipo de tubulação que despeja seus dejetos direto no rio que abastece a população de Itaberaí", comentou.

O parlamentar também informou que, como os dejetos das indústrias estão sendo lançados acima do sistema de captação de água da Saneago, a população vem sofrendo com vários problemas de saúde, inclusive com o aumento da incidência de câncer.  "Estou apresentando para essa Casa uma proposta de audiência pública para levantarmos as informações necessárias para resolver com urgência essa situação. Para que as autoridades possam desengavetar o processo e tomar as devidas providências, mudando, o mais rápido possível, a estação de captação do Rio das Pedras", alertou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.