Alysson Lima sugere campanhas educativas para evitar acidentes de trânsito em Goiás
Terceiro deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 25, Alysson Lima (Solidariedade) fez uso da palavra para comentar a respeito dos sistemas de monitoramento nas estradas estaduais.
De acordo com o parlamentar, é necessário o monitoramento para evitar excessos em locais onde existe tráfego intenso de veículos e, como consequência, ocorrem mais acidentes de trânsito. Entretanto, o legislador afirma ser preciso pensar também em ações de caráter educativo, para conscientizar condutores a respeito dos perigos do trânsito e não apenas alimentar a “indústria da multa”.
“Eu acredito, sim, na eficácia de sistemas de monitoramento de estradas”, disse. “Nós não podemos consentir com essa política de, principalmente nesse momento de pandemia, enfatizar muito mais a multa, as blitze, as operações, radares fixos e o retorno dos radares móveis, em detrimento das campanhas educativas, de conscientização, caráter pedagógico e abordagens de orientação ao cidadão”, acrescentou.