Adriana Accorsi declara apoio à matéria que trata da aposentadoria de policiais civis e enaltece categoria

25 de Novembro de 2021 às 18:35

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) demonstrou o seu apoio à Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), em discurso, na tribuna virtual, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 25. O Plenário discute, nesse instante, o projeto de nº 8839/21, da Governadoria do Estado, que busca alterar a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que versa sobre o regime próprio de Previdência Social do Estado de Goiás.

O objetivo da matéria é acrescentar a concessão de aposentadoria aos policiais civis com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, além da revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontram em atividade.

Adriana Accorsi agradeceu aos parlamentares presentes no plenário pela deferência aos representantes da Polícia Civil, que acompanham a discussão da propositura no local. “Fico muito feliz que eles estão sendo recebidos aí com muito carinho e muito respeito. Infelizmente não pude estar aí nessa tarde, mas agradeço a todos que os recebem”, frisou.

“Esses nossos colegas da direção da Polícia Civil foram, hoje, os articuladores, com o nosso apoio, desse projeto que é muito justo. Integralidade e paridade é o mínimo que merecem os nossos policiais depois de uma vida servindo à nossa população, arriscando a vida para proteger as nossas famílias”, acrescentou.

A parlamentar aproveitou o momento para enaltecer o trabalho da equipe, chefiada pelo delegado Alexandre Pinto Lourenço. “Todos sabem que sou uma deputada de oposição, mas sou uma admiradora do trabalho do Dr. Alexandre, da equipe e da direção que a Polícia Civil tem, que está fazendo um trabalho maravilhoso, referência para o Brasil”, ponderou.

Adriana também destacou o trabalho da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) no combate à violência contra a mulher, dentre outras atuações da Polícia Civil de Goiás. “Quando a gente vê um trabalho como esse que está sendo realizado pela PC-GO se destacando em operações de grande importância para a proteção das vidas das pessoas de Goiás, nós temos que lembrar que a polícia precisa ser valorizada para conseguir prestar o serviço de qualidade que a população merece. E valorizar a polícia significa condições justas de trabalho”.

A deputada manifestou, ainda, o seu orgulho em fazer parte da Polícia Civil de Goiás há 21 anos e se colocou à disposição, na Casa de Leis, para continuar trabalhando em prol dos trabalhadores da Segurança Pública de Goiás. “Vamos continuar lutando para que esses direitos se estendam aos demais colegas da Segurança Pública, porque é merecido”, disse Adriana.

Agência Assembleia de Notícias