Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Bruno Peixoto promove sessão solene nesta segunda-feira, 29, em homenagem aos policiais penais

26 de Novembro de 2021 às 12:40
Crédito: Hellenn Reis
Deputado Bruno Peixoto promove sessão solene nesta segunda-feira, 29, em homenagem aos policiais penais
Deputado Bruno Peixoto

O deputado Bruno Peixoto (MDB) realiza na próxima segunda-feira, 29, às 19 horas, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a entrega do Certificado do Mérito Legislativo em homenagem aos policiais penais.

Os policiais penais, anteriormente denominados agentes ou inspetores prisionais, são os oficiais responsáveis por manter a ordem e disciplina no interior das unidades prisionais, assim como no âmbito externo. Desempenham missões táticas de escoltas prisionais de internos para audiências judiciais, oitiva em delegacias de polícia e transferências entre unidades prisionais. 

Exercem serviços de natureza policial, tais como atividades de inteligência e contra inteligência, apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, revista em veículos e objetos que adentram as unidades prisionais, controle de motins e rebeliões, bem como ronda externa no perímetro de securitário ao redor da unidade prisional. Os profissionais também garantem a segurança no trabalho de ressocialização dos internos promovido pelos psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.