Série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta o município de Palmeiras de Goiás

26 de Novembro de 2021 às 11:00
Crédito: Seção de Publicidade
Palmeiras de Goiás é o destaque da campanha "Isso é Goiás"

A série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), apresenta, neste domingo, 28, a cidade de Palmeiras de Goiás. O município está localizado a 96 km da Capital, e segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem cerca de 30 mil habitantes.

Uma curiosidade é que a cidade já se chamou São Sebastião de Alemão, Palmeiras e Mataúna. Um fato importante para que a cidade tivesse o seu nome trocado, foi determinado pelo grande número de palmeiras que existiam no município. De acordo com o site da prefeitura, de Palmeiras de Goiás, a região começou a ser povoada em 1800 a partir da exploração de ouro e da religião e foi elevada à categoria de município apenas no dia 8 de maio de 1940.

Cidade charmosa, acolhedora e bem desenvolvida, Palmeiras tem como um dos principais atrativos, o Lago Municipal. A Serra da Jiboia também é bastante conhecida. Economicamente, o município se destaca no ramo de agronegócio e na atividade industrial. E para ficar por dentro da história dos diversos municípios existentes no estado, bem como seus pontos turísticos, basta acompanhar as redes sociais da Alego. Todos os domingos uma cidade é apresentada na série “Isso é Goiás”, por meio de publicações no Instagram, Facebook e Twitter.

Agência Assembleia de Notícias