Título de Cidadania a vereador de Planaltina recebe sanção do Executivo

30 de Novembro de 2021 às 07:07

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.179 (originalmente projeto de lei n° 6494/21 ), de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido). A matéria concede o Título de Cidadania Goiana ao cearense Francisco Raimundo Oliveira de Sousa, conhecido no meio político como Neto Nobre (PSL). Neto é vereador em Planaltina de Goiás desde janeiro deste ano.

Francisco Raimundo Oliveira de Sousa (Neto Nobre), filho de Valdemar e Maria, nasceu em Crateús (CE) no dia 11 de janeiro de 1989. Foi criado no sertão nordestino na cidade de Tamboril. Aos 17 anos, mudou-se para o município de Planaltina de Goiás, buscando melhores oportunidades de vida, trabalhando como pedreiro, entregador de gás e frentista.

Depois de ter sido segundo suplente no seu primeiro pleito eleitoral em 2016, com 327 votos pelo partido DC, Neto Nobre se tornou o segundo vereador mais votado da cidade com 773 votos pelo PSL na eleição municipal de 2020.

Agência Assembleia de Notícias