Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges destaca importância de redes de proteção às mulheres

01 de Dezembro de 2021 às 16:48

A deputada Lêda Borges (PSDB) participou de discussão de matéria na Ordem do Dia, quando elogiou iniciativas de projetos que tratem de direitos e proteção das mulheres. A deputada contou que representou a Alego em evento promovido pelo Senado sobre mulheres procuradoras. “Me encontrei com várias procuradoras das assembleias legislativas. Elas são um canal de acesso à rede de combate à violência contra mulheres”, pontuou.

“Olha como a nossa Assembleia tem sido bem vista nessa questão de proteção à mulher. Ontem recebi uma ligação de Minas Gerais, do ex-deputado federal Márcio Rodrigues. A esposa dele coordena uma rede de combate à violência doméstica no estado. E, durante um live, ela me apresentou o caso de uma mulher de Itumbiara, que tem sofrido agressões do namorado. Ela denunciou, mas o caso não vai pra frente porque o agressor ocupa um cargo importante no município. Vou sentar com a deputada Adriana para que a gente possa levar em frente essa questão", afirmou.

Lêda afirmou que a violência doméstica em Goiás está muito grave, com casos de espancamentos, assassinatos e estupro de crianças, por isto é preciso que todos se unam para combater o problema. “Precisamos agir em conjunto, pais, maridos e avós que somos. Precisamos nos unir nessa rede a favor da vida”, assinalou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.