Ícone alego digital Ícone alego digital

Membros da Comissão Mista deliberam quatro propostas em encontro desta quarta-feira, 1°

01 de Dezembro de 2021 às 17:53

Os deputados membros da Comissão Mista apreciaram quatro processos ao longo do encontro desta quarta-feira, 1°. Comandada pelo deputado e presidente do grupo, Humberto Aidar (MDB), a reunião teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. Dentre as matérias previstas na pauta do dia, estava o projeto n° 9001/21, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que recebeu pedidos de vista de cinco parlamentares. 

O texto em questão introduz alterações na Lei nº 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que trata da Lei Orgânica do TCM. Os deputados que solicitaram uma avaliação minuciosa da matéria foram: Major Araújo (sem partido), Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Humberto Teófilo (sem partido), Antônio Gomide (PT) e Delegado Eduardo Prado (DC).

Outro projeto a passar pelo crivo dos parlamentares foi o de n° 8920/21. A proposta, de autoria da Governadoria, reformula e disciplina a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia (RMG). No decorrer da tramitação, a matéria foi relatada pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade) que apresentou parecer favorável à proposta.

Ao todo, dez parlamentares pediram vista da matéria, porém, os deputados Delegado Eduardo Prado (DC) e  Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentaram votos em separado pela aprovação do texto, desde que acatadas as emendas apresentadas. Diante da sinalização dos pares, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), pediu vista ao processo.

Após a apreciação de outros dois processos e, consequentemente, o esgotamento da pauta, o deputado Humberto Aidar (MDB) declarou encerrado o encontro desta quarta-feira e convocou uma nova reunião híbrida para amanhã em horário regimental.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.