Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do TCM quer alteração na Lei Orgânica do Tribunal de Contas dos Municípios

02 de Dezembro de 2021 às 12:30

Foi apresentado à Assembleia Legislativa o projeto nº 9001/21, de autoria do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), que pretende alterar a Lei nº 15.958, de 18 de janeiro de 2007, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. 

A matéria se encontra na Comissão Mista, sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD) e recebeu pedido de vista dos deputados Major Araújo (sem partido), Antônio Gomide (PT), Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Eduardo Prado (DC) e Delegado Humberto Teófilo (sem partido). 

O objetivo da proposta é realizar ajustes pontuais e necessários ao melhor desenvolvimento das atividades finalísticas da instituição, visando dar maior celeridade nas comunicações com os jurisdicionados, trazendo maior segurança jurídica, transparência e eficiência a toda sociedade, objetivando melhorar a prestação do serviço público constitucionalmente conferido ao órgão de controle.

A alteração trata especificamente do artigo 36 da lei, sobre a citação da intimação e da notificação de jurisdicionados, bem como acrescenta o artigo 56-0 disciplinando a suspensão da prescrição punitiva no âmbito do Tribunal de Contas. É destacado, ainda, que projeto de lei não acarreta qualquer aumento de despesa com pessoal ou impacto orçamentário e financeiro.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.